PMCE captura adolescente em Pacajus com duas motocicletas roubadas

12 de novembro de 2020 - 17:01 # # # # #

Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a captura de um adolescente que estava com duas motocicletas com registro de roubo. O fato aconteceu nessa quarta-feira (11), no bairro Banguê, em Pacajus, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado.

Os policiais militares estavam patrulhando quando receberam uma informação, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre um roubo de veículo que teria acabado de acontecer. Diligências foram realizadas e, quando a composição se aproximava do local indicado, dois indivíduos tentaram empreender fuga, logo que avistaram os PMs.

Um dos suspeitos foi capturado, tratava-se de um adolescente de 15 anos, que já respondia a um ato infracional por furto. O adolescente foi questionado sobre a denúncia e confessou participação no assalto, em seguida, informou o local onde o veículo estava escondido. Chegando lá, os policiais encontraram duas motocicletas, ambas com registro de roubo. Uma seria o veículo da denúncia e a outra foi roubada no dia anterior.

O adolescente e os veículos localizados foram encaminhados até a Delegacia Metropolitana de Pacajus da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo a pessoa. As vítimas foram informadas sobre a recuperação dos veículos e tiveram seus bens restituídos. A PCCE apura o caso com o intuito de identificar outros envolvidos no crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (85) 3348-4591, da Delegacia Metropolitana de Pacajus. O sigilo e o anonimato são garantidos.