Suspeita de envolvimento na morte de companheiro é presa pela PMCE no Cariri

9 de novembro de 2020 - 16:11 # # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de uma mulher suspeita de participar da morte do companheiro. O crime ocorreu, na madrugada desta segunda-feira (09), em Juazeiro do Norte – cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O flagrante foi realizado na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

As equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da PMCE estavam em patrulhamento, quando foram acionadas para atender uma ocorrência de lesão a faca. Na ocasião, José Walbert Serra (36) havia sido lesionado pela mulher no bairro Jardim Gonzaga. A PMCE realizou buscas, mas não localizou a suspeita. Poucas horas depois, a composição foi acionada novamente e foi informado que um homem teria sido atingido por disparos de arma de fogo em uma residência do bairro Triângulo.

No endereço indicado, os PMS reconheceram José Walbert Serra (36), que havia sido lesionado à faca superficialmente horas antes, já estava em óbito. De acordo com informações preliminares, a vítima teria levado um dos filhos do casal para a suspeita amamentá-lo. Após isso, ele foi encontrado morto. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada e realizou os primeiros levantamentos sobre o fato. Diante disso, Sabrina Andrade Lima (23) foi presa e conduzida para a sede da Regional, onde foi autuada em flagrante por homicídio doloso como partícipe.

Agora, o Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) apura as circunstâncias sobre o fato e realiza diligências para identificar e localizar outro partícipe do delito. No local do crime, duas facas, dois cartuchos nove milímetros e quatro aparelhos celulares foram apreendidos para serem periciados.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (88) 3102-1102, do Núcleo de Homicídios de Juazeiro do Norte, ou para o (88) 98828-9662, que é o WhatsApp do NHPP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, texto e vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.