PMCE prende suspeito e apreende quase dois mil reais e drogas no bairro Castelão

9 de novembro de 2020 - 16:15 # # # #

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), pertencente à Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizou a prisão de um homem por tráfico de drogas e porte de munição. O flagrante aconteceu no sábado (7), na Travessa 21 de Abril, no bairro Castelão, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. No local foram encontrados quase dois mil reais em espécie e várias trouxinhas de drogas.

A equipe realizava patrulhamento pelo bairro, quando visualizou alguns indivíduos reunidos próximos a um matagal. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos empreenderam fuga. Após um cerco realizado pela PMCE, um dos homens foi abordado. Indagado sobre o que ele fazia no local, o suspeito informou aos policiais que tinha ido pagar uma dívida de R$ 100,00 a um dos homens que estava lá e negou qualquer envolvimento com a venda de entorpecentes. Nada de ilícito foi encontrado com ele durante a busca pessoal.

Os PMs continuaram em diligências e perto de onde os indivíduos estavam, foram localizados R$ 1.874,85, dois carregadores de pistola, 29 munições calibre 380, 336 gramas de maconha, 38 gramas de crack e 346 trouxinhas de cocaína. Ainda nas proximidades, havia uma casa abandonada, onde durante vistoria, um dos suspeitos foi encontrado no interior do imóvel. Marcelo da Silva Moreno (18), que respondeu a um ato infracional por tráfico de drogas, quando menor, estava com 55 trouxinhas de cocaína. Questionado sobre o material apreendido, ele negou ser de sua propriedade.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados até o 13º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram ouvidos e o material foi apreendido. Um inquérito policial foi instaurado e Marcelo foi autuado por tráfico de drogas e porte de munição. O primeiro indivíduo abordado foi ouvido como testemunha. O caso segue em investigação com o intuito de identificar os outros partícipes do crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (85) 3101-2050, do 13º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.