Suspeito por receptação é preso pela PMCE com auxílio de Inteligência Artificial

7 de novembro de 2020 - 10:04 # # # # # # #

Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão em flagrante de um homem, suspeito de receptação. O fato aconteceu na tarde de sexta-feira (06), na Barra do Ceará, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. O indivíduo estava trafegando em uma motocicleta com registro de roubo, que foi identificada por meio de inteligência artificial aplicada ao videomonitoramento.

Após acionado o alerta de veículo com registro de roubo, equipes do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) acompanharam o trajeto do suspeito e acionaram uma equipe da PMCE. Durante as diligências, os PMs localizaram o veículo e realizaram a abordagem. Dois homens estavam na motocicleta e, com eles, não foi encontrado nada de ilícito. Questionados sobre a propriedade da moto, o condutor afirmou ser o dono.

Diante do fato, a dupla foi conduzida até o 33º Distrito Policial (DP), onde foram ouvidos. O passageiro foi liberado e o proprietário do veículo, identificado como Flávio Barbosa do Nascimento (31), com passagens por receptação, foi autuado por receptação. Um inquérito policial foi instaurado e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga o caso com o intuito de identificar as circunstâncias do crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (85) 3101-2512, do 33º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.