Dupla suspeita de tráfico é presa e arma de fogo é apreendida pela PMCE em Maranguape
6 de novembro de 2020 - 15:37 #MARANGUAPE #PMCE #RMF
Dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Maranguape – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado foram presos após uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A captura ocorreu nessa quinta-feira (05). Durante a ofensiva, uma arma de fogo, munições e drogas foram apreendidas. O flagrante foi realizado na Delegacia Metropolitana de Maracanaú.
Durante patrulhamento pelo bairro Novo Maranguape, a composição se deparou com José Antonio Oliveira Silva (25), com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação, em atitude suspeita. Conforme os PMs, ao avistar a viatura, o homem foi visto tentando se desfazer de um objeto. Após abordagem, seis trouxinhas de cocaína foram encontradas com ele. Ainda durante diligências pela região, Francisco Witalo Sousa Ribeiro (21), com passagens por tráfico de drogas, foi preso.
De acordo com levantamentos policiais, a dupla seria suspeita de comercializar entorpecentes pelo bairro. No imóvel do segundo capturado, 22 papelotes de cocaína foram localizados. Ainda durante buscas na casa, um revólver calibre 38 e 16 munições intactas do mesmo calibre foram achadas enterradas embaixo de uma lavanderia. Diante do flagrante, os indivíduos foram para a unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) que cobre a região.
Na delegacia, José Antônio foi autuado em flagrante por tráfico ilícito de drogas. Já Francisco Witalo foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O procedimento instaurado foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.