CPRaio da PMCE captura suspeitos por tráfico de drogas na Bela Vista
6 de novembro de 2020 - 15:14 #Bela Vista #CPRaio #Drogas apreendidas #PMCE #Suspeitos capturados
Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a captura de quatro pessoas, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. O fato ocorreu na quinta-feira (05), na Rua José Freitas da Silva, no bairro Bela Vista, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6), de Fortaleza.
A composição estava patrulhando as ruas do bairro quando avistou uma mulher sentada em uma calçada e, ao perceber a aproximação dos policiais, levantou rapidamente e tentou entrar na residência. Diante da atitude suspeita, os PMs abordaram a mulher. Com ela, foram encontradas duas trouxinhas de maconha e duas pedras de crack. Durante a abordagem, um homem saiu de dentro do imóvel, tratava-se de Rodrigo Cavalcante Horta (21), que também foi revistado e como ele os militares encontraram a quantia de R$ 100,00 em dinheiro trocado.
Um cheiro muito forte de entorpecente exalava de dentro da residência e os PMs entraram para fazer buscas no local. Lá, encontraram outra mulher, identificada como Kauany Lilian Freitas Araújo (20), e uma adolescente de 13 anos, que tentavam se desfazer de parte do material, no quintal. A droga foi encontrada em diversas partes da casa. No total, os militares localizaram 28 trouxinhas de maconha, quatro cigarros também de maconha e sete pedras de crack. Foram localizados ainda, materiais como tesoura e plástico, utilizados para embalar a droga antes da comercialização.
Com isso, os envolvidos, que não tinham antecedentes criminais, foram encaminhados até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico foi registrado contra a adolescente. Já os adultos, foram autuados pelos mesmos crimes e um inquérito policial foi instaurado. O procedimento foi transferido para o 10º Distrito Policial (DP) que segue investigando o caso para identificar outros envolvidos no crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (85) 3101-4916, do 10º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.