PMCE prende suspeito e apreende arma de fogo no Quintino Cunha

5 de novembro de 2020 - 16:49 # # # # # #

Um suspeito foi preso e uma arma de fogo foi apreendida, na manhã desta quinta-feira (5), por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os policiais militares prenderam o homem depois de receber denúncias acerca de suspeitos que estariam praticando assaltos na região do Quintino Cunha, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.

Os PMs iniciaram as diligências após informações recebidas de moradores nas proximidades. Em seguida, os policiais militares avistaram duas pessoas em uma motocicleta que seguia em alta velocidade pela via. Ao perceber a presença policial, o condutor tentou fugir, mas se desequilibrou da moto ao passar por uma lombada. Depois de cair do veículo, o suspeito arremessou uma arma para longe do local.

Os militares apreenderam o objeto e abordaram o casal, que estava sem documentos. Foi dada continuidade às diligências, e o homem, condutor da moto, foi identificado como Lucas Vieira Nogueira, de 23 anos. Ele, que já possui antecedente por roubo, seria o proprietário da arma, um revólver calibre 22 que continha seis munições, todas intactas.

Lucas, que teve escoriações pelo corpo com a queda, foi encaminhado a um hospital. Depois, ele foi conduzido ao 10º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) ao receber alta hospitalar. O indivíduo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Outras pessoas também foram conduzidas à unidade policial para prestar esclarecimentos sobre o caso. A Polícia Civil agora investiga quaisquer envolvimentos do suspeito com crimes ocorridos na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (85) 3101-4916, do 10º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.