PMCE aborda suspeitos em motocicleta e apreende drogas e arma em Novo Oriente

5 de novembro de 2020 - 16:55 # # # # #

Uma equipe do Comando Tático Rural (Cotar), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizou as capturas de três suspeitos por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu na quarta-feira (05), na CE-187, no município de Novo Oriente, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Pouco mais de 1,3 quilo de entorpecentes e uma arma de fogo foram apreendidos durante a ofensiva policial.

A equipe policial patrulhava quando avistou dois motociclistas trafegando na via. Ao perceber a presença da viatura, o condutor de uma das motos tentou retirar algo de seu bolso. Em seguida, o suspeito aumentou a velocidade do veículo. A atitude levou os PMs a darem ordem de parada aos dois condutores, que obedeceram ao chamado. As pessoas que estavam nos veículos, dois homens e duas mulheres, uma delas uma adolescente de 17 anos, foram abordadas. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha com os dois rapazes. Indagados sobre o material, os indivíduos confessaram que comercializavam entorpecentes na região.

Com isso, os PMs foram até a residência dos suspeitos para realizar buscas. Na primeira casa, foram encontrados dois tabletes de maconha, três porções de cocaína e R$ 1.250,00 em espécie. Já na segunda propriedade, foram encontrados dois tabletes de maconha, 50 trouxinhas de cocaína, 47 papelotes de maconha, três porções a granel também de maconha, materiais utilizados para embalar a droga, uma balança de precisão, R$ 950,00 e um revólver calibre .38, com cinco munições intactas. No total, foram apreendidas 997 gramas de maconha e 386 gramas de cocaína.

Diante disso, os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Crateús da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Maycon de Melo Maciel (24), com passagens por crime de trânsito; Daniel Araújo Cazuza (28), com passagens por contravenção penal e ameaça; e Aldanes Alves dos Santos (19), sem antecedentes criminais, foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Daniel também foi autuado por posse irregular de arma de fogo. A adolescente foi ouvida como testemunha e liberada em seguida por não haver indícios de sua participação nos crimes. A PCCE investiga o caso com o objetivo de identificar outros envolvidos com o tráfico de drogas no município.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o telefone (88) 3692-3308, da Delegacia Regional de Crateús. O sigilo e o anonimato são garantidos.