Dupla é capturada pela PMCE após roubo de motocicleta no Papicu

4 de novembro de 2020 - 16:34 # # # # # #

Dois suspeitos foram capturados após o roubo de uma motocicleta, ocorrido na noite dessa terça-feira (03), no bairro Papicu, Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. A ação rápida foi realizada por policiais da 2ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (2ª Cia/8º BPM).

A equipe da Polícia Militar patrulhava pela região quando recebeu informações, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), acerca da localização de uma motocicleta que havia sido roubada. Os profissionais de segurança diligenciaram e encontraram o veículo estacionado nas imediações da Rua Professor Luíz Costa, no Mucuripe (AIS 1).

Com a aproximação, os policiais militares avistaram dois indivíduos correndo e efetuaram a abordagem. Os PMs encontraram uma chave de veículo com um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos, que já responde a um ato infracional análogo ao crime de roubo. O outro indivíduo foi identificado como Julio Cesar da Silva Sousa, de 19 anos. Após a abordagem, os militares deram continuidade às diligências e confirmaram que a chave encontrada era da moto roubada que se encontrava estacionada.

Diante dos fatos, os suspeitos e a motocicleta foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A dupla foi autuada por roubo. Julio Cesar, que é maior de idade, também foi autuado por corrupção de menor.