Adolescente foragido é capturado pelas Polícias Civil do Ceará e do Espírito Santo

4 de novembro de 2020 - 16:19 # # # # # #

Um trabalho conjunto entre as Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES) resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão de um adolescente. A captura ocorreu, na manhã de hoje (04), no município de João Neiva, no Estado do Espírito Santo (ES). O menor é suspeito de envolvimento em um roubo ocorrido na Cidade de Icó, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Ceará.

Conforme apuração, o adolescente de 15 anos, foi capturado por envolvimento em assalto, ocorrido em 29 de janeiro de 2020, no distrito de Lima Campos, em Icó. Na época do crime, quatro suspeitos tentaram assaltar um casal utilizando-se de grave ameaça e uma arma de fogo. O adulto envolvido, identificado como Marcelo Holanda Carolino (28), com passagens por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica e familiar, roubo, corrupção de menores e crime ambiental, foi preso logo após o crime.

Já o menor, havia fugido para o Estado do Espírito Santo. Ele foi localizado pelos policiais civis, no município de João Neiva após troca de informação entre as polícias do Ceará e do Espírito Santo. O caso continua sob investigação pela Delegacia Regional de Icó, com o intuito de localizar os outros envolvidos no crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (88) 3561-5551, da Delegacia Regional de Icó. O sigilo e o anonimato são garantidos.