Suspeito é detido pela PMCE após ocorrência de disparos em via pública em Sobral

3 de novembro de 2020 - 16:15 # # # # # # # #

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a captura de um homem por porte ilegal de arma de fogo. O caso aconteceu na segunda-feira (02), na Rua São José II, no bairro Sumaré, em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Uma arma de fogo e cinco munições deflagradas foram apreendidas.

A composição policial foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo em via pública. Chegando ao local, os PMs fizeram diligências e localizaram o suspeito, que ao perceber a presença policial, deitou no chão e colocou as mãos sobre a cabeça. Durante a abordagem, foi feita a busca pessoal e, com ele, foi localizado um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas. Indagado sobre o fato, o homem, identificado como Ronaldo Ferreira Aragão (34), que já tinha passagens por porte e posse ilegal de arma de fogo, não se pronunciou sobre o caso.

O suspeito e o material apreendido foram encaminhados até a Delegacia Regional de Sobral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde Ronaldo, que estava acompanhado de seu advogado, foi ouvido e após pagamento de fiança, liberado. Um inquérito policial foi instaurado e o suspeito foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo. O caso foi remetido à justiça.