Delegado Geral da Polícia Civil se reúne com superintendente da Abin no Ceará

3 de novembro de 2020 - 17:31 # # # # #

“Foi fundamental para alinharmos a troca de informações e o compartilhamento de dados que nos levem a combater juntos a criminalidade no Ceará. Estamos dispostos a manter esse trabalho parceiro e integrado com a Abin”. Com estas palavras, o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará, Marcus Rattacaso, resumiu o encontro com o novo superintendente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no Ceará, Alisson Campos Raposo. A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (3).

Também participaram do encontro, o diretor recém-empossado do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP), delegado Edvando França; o coordenador de Produção de Inteligência, André Rocha; e o assistente da Abin/CE, Rommel de Almeida. A agenda teve como objetivo fortalecer a troca de informações entre os órgãos de segurança.

Entre os assuntos abordados, estavam a troca de conhecimento de dados sensíveis para as áreas de segurança pública e de Estado, o alinhamento de ações de inteligência, a parceria com a permuta de materiais usados na atividade de inteligência, além da integração dos órgãos federais e estaduais.