Força Tática da PMCE captura dupla poucas horas após homicídio em Maranguape

2 de novembro de 2020 - 11:48 # # # # #

Dois adolescentes foram capturados após um rápido trabalho de equipes da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Maranguape – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. A ação se deu, na noite desse domingo (01), logo após os suspeitos cometerem um homicídio na Cidade. O flagrante foi realizado na Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM) – unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A captura ocorreu logo após os militares serem informados sobre disparos de arma de fogo na Rua Capitão Manoel Bandeira. Ao se deslocarem para o endereço indicado, os PMs localizaram Antônio José Oliveira do Nascimento (35), com antecedentes por associação criminosa, roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo, já em óbito. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local e realizaram os primeiros levantamentos sobre o fato.

Após rápidas diligências, dois menores de 17 anos que estavam fugindo foram capturados. Com eles, dois revólveres calibre 38, duas munições intactas e quatro estojos cal. 38 foram encontrados. Aos policiais, a dupla confessou o crime. Conforme apuração inicial, a motivação seria desavenças entre vítima e agressores. Ainda de acordo com levantamentos policiais, os adolescentes já possuíam atos infracionais por estupro de vulnerável, roubo e posse e porte ilegal de arma de fogo. Diante do flagrante, eles foram conduzidos para DMM.

Na delegacia, um ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso foi lavrado contra eles. Após os procedimentos sobre o fato serem concluídos, os adolescentes foram colocados à disposição da Justiça. O inquérito foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, unidade que dará continuidade às investigações.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.