Operação integrada das Forças de Segurança desenvolve ações preventivas em Maracanaú

31 de outubro de 2020 - 17:41 # # # # # # # # #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), deu continuidade a uma operação focada no combate aos crimes violentos letais intencionais (CVLI) realizada, na noite dessa sexta-feira (30), no município de Maracanaú, na área Integrada de Segurança 12 (AIS12) do Estado. A ação ocorreu nos bairros: Luzado Viana, Horto, Acaracuzinho, Alto Alegre e Pajuçara.

Como resultado das abordagens, a PMCE recuperou uma motocicleta que tinha sido roubada. Em outro ponto fiscalizado, o Detran junto com a PMCE apreendeu uma motocicleta que tinha queixa de roubo. O órgão de trânsito também realizou 242 abordagens que resultaram em 59 autos de infrações, 12 automóveis apreendidos e quatro CLVR apreendidos. Durante a operação, uma pessoa tornozelada, que estava fora do perímetro permitido, foi conduzida para um presídios pela SAP.

A operação contou com 52 agentes das Polícias Civil (PCCE) e Militar do Ceará (PMCE), Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), além da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS. Foram utilizadas nove viaturas, nove motocicletas, um helicóptero, duas vans e um veículo para reboque.

As fiscalizações e abordagens realizadas na noite dessa sexta-feira (30), fizeram parte da operação que foi iniciada na noite de terça-feira (27).As abordagens realizadas pelas equipes ocorreram com base nas orientações recebidas pela Copol, pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) e Ciops da SSPDS.