Suspeito de cometer atos obscenos na frente de criança no Conjunto Ceará é preso pela PMCE

30 de outubro de 2020 - 13:08 # # # # # #

Um homem suspeito de cometer atos obscenos em frente a uma criança de 11 anos foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa quinta-feira (29). A captura ocorreu com o apoio de uma inteligência artificial aplicada ao Sistema de Videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza.

O crime foi noticiado, inicialmente, pela mãe da vítima no 12º Distrito Policial (DP), delegacia que responde pela região onde o caso aconteceu. Conforme oitivas e imagens de câmeras de segurança que flagraram o momento do crime, o homem chegou a bordo de um veículo de modelo Ford Ka, desembarcou por duas vezes e cometeu atos obscenos na frente da criança. A mãe relatou que viu o momento que o homem ainda estava no local, mas este empreendeu fuga ao perceber a chegada dela.

João Paulo Martins dos Reis, 40 anos, foi preso em uma avenida da Barra do Ceará. O homem, que já responde por tentativa de furto, trajava a mesma roupa que aparece nos vídeos. No entanto, negou o cometimento do ato libidinoso. Ele foi conduzido à sede da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, onde foi autuado em flagrante por praticar, na presença de alguém menor de 14 anos, ou induzi-lo a presenciar, conjunção carnal ou outro ato libidinoso, a fim de satisfazer lascívia própria. O inquérito policial foi transferido para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) da Polícia Civil do Estado do Ceará.