Suspeito é preso e três armas de fogo são apreendidas pelo CPRaio da PMCE em Baturité

29 de outubro de 2020 - 16:06 # # # # #

Um suspeito foi preso e três armas de fogo foram apreendidas por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ação ocorreu na tarde dessa quarta-feira (28) no município de Baturité, Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15), após diligências realizadas pelas equipes policiais especializadas.

Durante patrulhamento pelo município, os PMs receberam denúncias anônimas de que um suspeito estaria guardando armas no quintal, em um terreno na localidade de Candeia Boa Vista. Os profissionais de segurança se dirigiram ao local informado e lá encontraram um homem, identificado como Antônio Silveira Fraga Neto, de 28 anos, conhecido como “Fraga”. Ele tentou fugir ao avistar a chegada da equipe policial. No entanto, os militares abordaram o homem, que confessou ter guardado armas, que estariam enroladas em um pano no quintal da propriedade.

Os raianos deram continuidade às diligências e encontraram três armas de fogo. Foram apreendidos um revólver calibre 38 carregado com cinco munições deflagradas e uma intacta, um segundo revólver também de calibre 38, mas com numeração raspada; e uma pistola calibre 380. “Fraga“ e o material ilícito apreendido foram conduzidos à Delegacia Regional de Baturité da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que investiga o caso e apura quaisquer participações de outros suspeitos no ato ilícito. Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A Delegacia Regional de Baturité disponibiliza um número para denúncias por onde podem ser repassadas informações que ajudem os trabalhos investigativos. As informações podem ser enviadas para o número (85) 99921-8236, por meio de mensagens, áudios e vídeos; ou pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.