Motocicleta roubada é localizada por meio do videomonitoramento e veículo é apreendido

29 de outubro de 2020 - 16:42 # # # # # # # #

Dois homens, condutor e suposto proprietário de uma motocicleta, identificada pela inteligência artificial do videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com registro de roubo, foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE), para esclarecimento dos fatos. O caso ocorreu na quarta-feira (28), no bairro Presidente Kennedy, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital.

A equipe policial foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para averiguar o caso de uma motocicleta com registro de roubo, que foi identificada pelo Spia e estava estacionada em via pública. Ao chegarem no local, os PMs identificaram o condutor do veículo, que afirmou ter feito negócio com o dono de uma oficina. Os militares localizaram o indivíduo que repassou o veículo, que afirmou ter comprado a motocicleta em uma feira.

Diante do caso, os envolvidos foram encaminhados até o 10º Distrito Policial (DP), para prestar esclarecimentos. Um inquérito por portaria foi instaurado e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga o caso para apurar eventual autoria de receptação ou furto.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (85) 3101-4916, do 10º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.