Dupla é presa em flagrante pela PMCE após homicídio em Horizonte

29 de outubro de 2020 - 15:59 # # # # #

Após diligências ocorridas com o intuito de identificar os autores da morte de Francisco Davi Santos Alves, 17 anos, policiais militares lotados na cidade receberam a informação que os suspeitos estavam em um imóvel alugado, no bairro Diadema. De acordo com os dados preliminares, a casa teria sido utilizada como ponto de apoio e refúgio após o cometimento de delitos na região. A vítima já respondia a dos atos infracionais análogos aos crimes de roubo e tráfico de drogas.

Chegando ao local, os policiais se depararam com dois indivíduos tentando fugir. Após troca de tiros, os homens pularam o quintal e se dispersaram, mas foram alcançados e imobilizados pelos profissionais de segurança pública. Lucas da Silva Pereira, 19 anos, e Renato Ferreira de Lima, 25 anos, já registravam antecedentes criminais. Lucas já responde por tráfico de drogas e Renato por integrar organização criminosa.

Em depoimento, a dupla confessou ter matado o adolescente. Com eles, foi apreendida a arma de fogo com duas munições deflagradas e três intactas. O caso foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Horizonte, onde os suspeitos foram autuados em flagrante por homicídio e por porte ilegal de arma de fogo.