CPChoque da PMCE captura dupla e apreende arma de fogo, munições e drogas em Caucaia

28 de outubro de 2020 - 12:33 # # # # #

Uma composição do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, na noite dessa terça-feira (27), um adolescente e uma mulher suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Durante a ação, uma arma de fogo, munições, drogas e eletrônicos foram apreendidos. O flagrante foi realizado na Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).

Os militares estavam em patrulhamento pelo bairro Marechal Rondon, quando visualizaram um casal trafegando em uma motocicleta em atitude suspeita. Ao avistar as equipes, os suspeitos tentaram fugir e se esconder em uma casa, mas foram abordados. Na ocasião, Brenna Mesquita Rodrigues (26) e um adolescente de 17 anos foram identificados.

Após buscas no imóvel, um revólver calibre 38, um carregador de pistola cal. 380, 40 munições cal. 380, sete munições cal. 38, cinco estojos deflagrados cal. 32, uma quantia em dinheiro, além de 70 trouxinhas de maconha, 227 pedras de crack, uma balança de precisão, diversos relógios, eletrônicos e outros materiais ilícitos foram apreendidos. Com base no que foi encontrado, a dupla e o material apreendido foram conduzidos para a DMC.

De acordo com levantamentos policiais, durante a ofensiva, os PMs constataram que a arma localizada com a dupla possuía um registrado de furto. Diante disso, Brenna foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, receptação e por entregar a motocicleta ao adolescente que não possuía habilitação. Já para o menor, um ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação foi lavrado contra ele.