PMCE prende quatro suspeitos por tráfico e apreende uma arma de fogo na Praia de Iracema

27 de outubro de 2020 - 17:55 # # # #

Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou as prisões de quatro suspeitos por envolvimento com o tráfico de drogas, em Fortaleza. A ocorrência foi registrada na segunda-feira (26), na Rua Doutor Atualpa Barbosa Lima, na Praia de Iracema, Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). Além do entorpecente, uma arma de fogo foi encontrada na residência.

A composição patrulhava pelo bairro quando avistou uma mulher, que ao perceber a presença policial, correu em direção a uma residência. Os militares acompanharam a suspeita e realizaram a abordagem. Outras três pessoas estavam no imóvel. Um homem, identificado como Luan Carlos de Souza (19), foi flagrado no momento que tentava descartar uma pistola calibre 380 pela janela. O suspeito respondeu, quando adolescente, a dois atos infracionais análogos aos crimes de roubo e de tráfico de drogas.

Todos foram rendidos e os militares fizeram buscas no interior da casa, onde encontraram 13 munições de calibre .380, um carregador de pistola, uma balança de precisão, um aparelho celular, trouxinhas de maconha e papelotes de cocaína, além de R$ 98,00 em dinheiro trocado. Wanderson Rodrigues da Silva (30), com passagens por tentativa de homicídio e roubo; Geovana da Silva Melo (20) e Maria Elissangela Marinho (46) também foram presos em flagrante. As duas mulheres não possuíam passagens pela Polícia. Todos foram conduzidos até o 2º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram ouvidos.

O grupo foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Luan, que assumiu a propriedade da arma de fogo, também foi autuado por posse irregular de arma de fogo. A PCCE segue apurando casos de tráfico de drogas na região com o intuito de localizar outros envolvidos no crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (85) 3101-1344DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.