Bepi da PMCE prende dupla e apreende armas de fogo em Santana do Acaraú

27 de outubro de 2020 - 16:28 # # # # # #

Dois suspeitos com antecedentes criminais foram presos por posse irregular de arma de fogo, na manhã desta terça-feira (27), no município de Santana do Acaraú, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. A ação foi realizada por policiais militares lotados na 1ª Companhia do 4º Batalhão de Policiamento Especializado do Interior (1ª Cia/4º BEPI) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Após o recebimento de informações sobre práticas criminosas na cidade, policiais militares do Bepi, que atuam no município de Santana do Acaraú, iniciaram as diligências que culminaram nas prisões de dois suspeitos no mesmo município. O primeiro a ser capturado foi João Thales Ribeiro da Silva, de 32 anos, conhecido como “Ben 10”. Ele foi encontrado em uma residência na localidade de Alto da Liberdade. Ao avistar a chegada da equipe policial, o indivíduo arremessou um revólver calibre 38, que foi apreendido. João já responde pelos crimes de roubo, associação criminosa, corrupção de menor e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar.

Os PMs encontraram, na mesma propriedade, Marcos Vinícius Mendes de Sousa, também conhecido como “Neguim da Baixada”, de 30 anos. Com ele, a equipe policial encontrou duas armas de fogo municiadas, sendo uma espingarda calibre 20 com quatro munições, um segundo revólver calibre 38 e sete munições do mesmo tipo, além de dois aparelhos radiocomunicadores. O suspeito já responde pelos crimes de roubo, furto, associação criminosa, corrupção de menor, resistência, desacato e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar.

Os dois suspeitos e o material ilícito apreendido foram conduzidos à Delegacia Regional de Sobral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) para a realização dos procedimentos. Os homens foram autuados por posse irregular de arma de fogo. O procedimento foi conduzido para a Delegacia Municipal de Santana do Acaraú que dará continuidade às investigações.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3664-1565, da Delegacia Municipal de Santana do Acaraú. O sigilo e o anonimato são garantidos.