Adolescente suspeito de roubo é capturado pela PMCE no Siqueira

26 de outubro de 2020 - 17:54 # # # # # #

Um adolescente foi capturado por policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) por suspeita de roubo. A ocorrência foi registrada na manhã desta segunda-feira (26) no bairro Siqueira, na Área Integrada de Segurança 02 (AIS 02).

Uma equipe composta por policiais militares lotados na Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) patrulhava pela região da Avenida Osório de Paiva, no bairro Siqueira, quando foi acionada, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Conforme repassado pelos operadores, havia uma denúncia de que roubos estariam sendo praticados nas proximidades de um supermercado da região. Os militares se dirigiram ao local e realizaram as diligências que culminaram na captura de um adolescente de 17 anos.

Os PMs abordaram o jovem, que já responde por um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo, e seguiram até uma residência que ele utilizaria para práticas ilícitas. Lá, os PMs encontraram a arma que teria sido utilizada nas ações, uma espingarda de fabricação artesanal.

O suspeito e o material apreendido, sendo a arma, uma munição do mesmo tipo e uma bicicleta foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Na unidade foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de roubo em desfavor do menor. A Polícia Civil segue investigando a possível participação de outros suspeitos na prática ilícita.