Oito mulheres são capturadas pela PMCE após furtos na Aldeota

22 de outubro de 2020 - 15:31 # # # # # # #

Um grupo de oito mulheres foi capturado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) sob suspeita de uma série de furtos no bairro Aldeota, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Com elas foram encontrados vários objetos como produtos alimentícios e de higiene pessoal, fraldas e produtos de beleza. O caso foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), nessa quarta-feira (21).

O acionamento ocorreu na tarde de ontem, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Conforme as informações repassadas à composição da 1a Companhia do 8° Batalhão da Polícia Militar, as suspeitas cometeram os crimes em pelo menos três estabelecimentos comerciais, sendo uma loja de variedades, uma farmácia e um supermercado.

Por meio de diligências, os policiais militares encontraram o grupo em um estacionamento e portando diversas sacolas e bolsas contendo os produtos oriundos dos furtos. Foram presas: Antônia Andressa dos Santos de Sousa (20), que já responde criminalmente por dois furtos consumados e um tentado; Lucicleia Pereira Mendes (31), com passagem também por furto; Rayane Pereira de Sousa (20), com antecedentes criminais por furtos consumados e tentados, corrupção de menor e associação criminosa; Samara Pereira Mendes da Silva (25), com passagem também por furto; Valdilene Ferreira da Conceição (18), que respondeu quando adolescente a doze atos infracionais por roubos, furtos, dano e lesão corporal dolosa; e Maria Patrícia dos Santos (34), sem antecedentes criminais.

Com elas, estava ainda duas adolescentes de 14 e 16 anos, que foram apreendidas. A adolescente mais nova já responde a dois atos infracionais análogos aos crimes de furto. O grupo foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um inquérito policial e um ato infracional por furto foram lavrados. As maiores de idade foram autuadas também por corrupção de menor.