Seis suspeitos são capturados e três armas são apreendidas após diligências para elucidar homicídio em Guaramiranga

21 de outubro de 2020 - 11:33 # # # # # # #

Seis pessoas foram capturadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após um homicídio registrado na cidade de Guaramiranga, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará. Foram empregadas equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Força Tática e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE que realizaram um cerco em toda a região que culminou nas prisões de três homens e nas apreensões de três adolescentes. Três armas de fogo foram localizadas com o grupo durante a ocorrência, registrada na madrugada e na manhã desta quarta-feira (21).

Após a execução de Paulo Felipe Coelho Lima, de 18 anos, no Conjunto Santa Edwiges, os policiais militares iniciaram as diligências com o intuito de localizar os autores do fato. Os primeiros levantamentos investigativos foram realizados por equipes de policiais civis da Delegacia Regional de Baturité e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Durante as buscas pela região, os policiais militares se depararam com três motocicletas, com dois ocupantes em cada uma.

Quando perceberam a aproximação da viatura, os suspeitos se dividiram sendo necessária a realização de um cerco na região para capturá-los. Um ocupante de uma das motocicletas chegou a efetuar disparos de arma de fogo contra a composição, que revidou à injusta agressão no intuito de preservar a integridade física dos profissionais de segurança. Alguns metros depois, os suspeitos perderam o controle da motocicleta e tombaram. Gleidson Vitor Silva Vieira, 20 anos, e um adolescente de 17 anos foram capturados. O menor de idade precisou ser socorrido, após ser lesionado no braço e na perna. Ele já responde a dois atos infracionais análogos aos crimes de homicídio e de roubo.

Já em outro ponto, equipes do CPRaio da PMCE fecharam as saídas da cidade e evitaram que os outros quatro suspeitos fugissem para outros municípios do Maciço de Baturité. Na ação, o grupo se desequilibrou das motocicletas, vindo os policiais militares a capturar três deles. Um quarto conseguiu fugir, mas foi preso na manhã de hoje, quando a Polícia Militar ainda realizava buscas visando capturá-lo.

Além de Gleidson e do menor, os policiais prenderam Francisco Fabrício Pereira Ruivo, 21 anos; e Paulo Sérgio Pereira Granjeiro Gadelha, 18 anos. Ao verificar as passagens pela Polícia dos dois, os policiais constataram que Francisco Fabrício já responde por tráfico de drogas e por roubo. Já Paulo Sérgio, que alcançou a maioridade no último dia 15 de outubro, respondeu quando menor a um ato infracional por porte ilegal de arma de fogo. Outros dois adolescentes de 17 anos também foram apreendidos. Um deles já responde a dois atos infracionais por furto e ameaça.

No total, três revólveres calibre 38 e 34 munições, entre deflagradas e intactas, e uma balaclava foram apreendidas. O caso foi encaminhado à Delegacia Regional de Baturité, onde um inquérito policial e um ato infracional foram lavrados. A primeira dupla a ser capturada foi autuada por tentativa de homicídio contra os policiais militares. Todos os maiores responderão ainda por corrupção de menor. Já todo o grupo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e por associação criminosa. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue em investigação com o intuito de identificar se o grupo foi o autor do homicídio ocorrido em Guaramiranga.