Duas armas de fogo e drogas são apreendidas em ação da PMCE no Planalto Ayrton Senna

20 de outubro de 2020 - 17:38 # # # # #

Duas armas de fogo, munições, dinheiro e entorpecentes foram apreendidos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) após uma denúncia recebida por composições que atuam no bairro Planalto Ayrton Senna, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Uma mulher foi presa em flagrante e encaminhada ao 8° Distrito Policial (DP), nessa segunda-feira (19).

Depois de receber a informação, a composição seguiu até a Rua Joaquim Correia para verificar uma denúncia acerca de um imóvel utilizado para guardar armas e drogas. Chegando ao local, eles foram recebidos por Terezinha Laurinda Ferreira da Silva, de 20 anos. Após terem a entrada permitida pela mulher, os policiais militares encontraram uma bolsa de criança, sobre um guarda-roupa. Em seu interior foi encontrado um revólver calibre 38, 43 munições de calibres variados, 230 gramas de maconha, 175 gramas de crack, uma balança de precisão e outros materiais, além de dinheiro possivelmente oriundo do tráfico de entorpecentes.

Ainda sobre o mesmo móvel, os policiais encontraram um rifle calibre .44. A mulher foi encaminhada ao 8° Distrito Policial, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil investiga o envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o telefone (85) 3101-2950, do 8º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.