Homem suspeito de receptação é preso pela PMCE com apoio do Videomonitoramento

19 de outubro de 2020 - 17:47 # # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o apoio de uma inteligência artificial aplicada ao Sistema de Videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão de um indivíduo suspeito de comprar um veículo com registro de furto. A captura ocorreu, nesse sábado (17), no bairro Carlito Pamplona – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. De acordo com os PMs que atenderam à ocorrência, as equipes realizavam patrulhamento ostensivo, quando foram acionadas via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para abordar um veículo com registro de furto modelo Corsa, que trafegava pela região. Imediatamente, diligências foram realizadas e resultaram na localização do carro. Toda a ação teve o apoio de operadores do Núcleo de Videomonitoramento.

Após abordagem, o condutor foi identificado como José Augusto Pereira de Sousa (27), com passagens por roubo e corrupção de menores. Aos policiais, José Augusto informou que comprou o veículo em uma feira e que não possuía carteira de habilitação. Os militares também constataram que o carro não possuía documento.

Diante disso, ele foi conduzido para o 34° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por receptação e por dirigir sem habilitação. O procedimento foi transferido para o 1° DP, unidade que cobre a região.

A Polícia Civil ressalta que a população pode colaborar repassando informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas através do 181, Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o 3101-2233, do 1° DP, ou ainda pelo WhatsApp da unidade policial, pelo número (85) 98405-0190. O sigilo e o anonimato são garantidos.