Três armas de fogo são retiradas de circulação pela PMCE na Capital

16 de outubro de 2020 - 16:15 # # # #

Durante patrulhamento, uma equipe da 2ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou as capturas de dois homens e de um adolescente que estavam portando três armas de fogo em um veículo. O caso ocorreu na quinta-feira (15), na Avenida Zezé Diogo, na comunidade do Serviluz, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.

A equipe patrulhava pelas ruas do bairro, quando avistou um veículo em atitude suspeita e emitiu ordem de parada. Durante a abordagem, foram encontradas duas armas de fogo artesanais calibre .12, sete munições do mesmo tipo e um revólver calibre .38, com três munições intactas. Os suspeitos foram indagados sobre o material encontrado, mas não assumiram a propriedade do armamento.

Os adultos identificados por José Rene Araújo da Costa (37), com antecedentes criminais por tráfico, crime contra a incolumidade pública, roubo e porte ilegal de arma de fogo e Jonas Barbosa Nascimento (23), com passagens como usuário de drogas; e o adolescente de 16 anos, que já responde a atos infracionais por contravenção penal, receptação e roubo, foram conduzidos até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Em desfavor do menor foi registrado um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. Também foi instaurado um inquérito policial para os adultos, que foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. O caso foi transferido para o 9º Distrito Policial (DP), que dará andamento às investigações.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (85) 3101-1144 do 9º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.