Secretário da SSPDS visita Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública

16 de outubro de 2020 - 17:32 # # # # #

O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, visitou a sede da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) nessa quarta-feira (16). O secretário foi recebido pelo superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública, José Helano Matos Nogueira. A agenda encerrou um ciclo de visitas do titular da SSPDS aos órgãos vinculados à pasta.

Durante o encontro, o secretário reuniu-se com o novo superintendente da instituição e ressaltou a importância do trabalho estratégico exercido pela Supesp. “Essa visita à Supesp marca o início de uma nova gestão na Superintendência, que é fundamental para o desenvolvimento de pesquisas e estratégias. O trabalho da Superintendência, com a análise de estatísticas e outros elementos, ajuda a guiar a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a Polícia Militar do Ceará (PMCE), o Corpo de Bombeiros (CBMCE) e os demais órgãos vinculados à SSPDS”, afirmou.

Além de falar sobre a importância do trabalho da Superintendência, o secretário ressaltou que a utilização dos dados fornecidos pela vinculada deve auxiliar no planejamento de ações que serão executadas pelos órgãos de Segurança Pública. “O trabalho da Supesp é fundamental no desenvolvimento de uma estratégia, sempre tendo em conta que todo o trabalho da Segurança Pública será totalmente focado no planejamento das ações”, pontuou.

O superintendente Helano Matos apresentou ao titular da SSPDS as diretorias e demais setores que compõem o órgão vinculado. Ele frisou que o foco das ações de sua gestão terá como base a ciência e a pesquisa, com o objetivo de subsidiar projetos, programas e ações da Secretaria e das demais vinculadas.