Corpo de Bombeiros realiza treinamento de comunicação subaquática

16 de outubro de 2020 - 17:36 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da Companhia de Mergulho de Resgate (CMR), do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), realizou, entre os dias 13 e 16 de outubro, um treinamento com todos os mergulhadores da companhia, sobre a comunicação subaquática e da máscara Full Face. Entre as características desse modelo de máscara, o equipamento possibilita a respiração do mergulhador mesmo em causa de inconsciência.

A máscara possibilita ainda que o profissional proteja toda a face enquanto mergulha, aumentando seu campo de visão. Esse equipamento foi adquirido recentemente para aperfeiçoar a proteção dos olhos dos mergulhadores, além de boca e nariz durante as ocorrências, inclusive em águas contaminadas.

Graças às características da máscara, a segurança no mergulho de resgate foi melhorada. Existe a possibilidade também, com a utilização desse equipamento, da comunicação subaquática que pode ser realizada em um raio de até 500 metros. Esse contato pode ser realizado entre mergulhadores e também entre mergulhadores e profissionais que estão na superfície.