Bombeiros militares recebem equipe do projeto de Saúde Ocupacional do BSU/CBMCE

15 de outubro de 2020 - 17:05 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), recebeu na manhã dessa quarta-feira (14), a equipe do projeto Saúde Ocupacional do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) do CBMCE. A visita teve, como principal objetivo, rastrear alterações na glicemia e na pressão arterial, além da avaliação de medidas antropométricas e educação nutricional dos profissionais da unidade. O encontro ocorreu na sede do BBS, no bairro Moura Brasil, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.

A equipe foi composta pelo major Campos, pelo tenente Mendes, pelo soldado Loretha e pela nutricionista Caroline Mota. Por se tratar de uma atividade de alto risco, os bombeiros do BBS precisam estar adaptados a enfrentar baixas temperaturas, situações de baixa visibilidade e ambientes insalubres durante as ocorrências. Para se manter apto a enfrentar todos esses desafios do dia a dia, é de suma importância que o profissional esteja sempre com a saúde funcionando perfeitamente.

Ao total, 22 bombeiros participaram do encontro. Todos os dados e alterações foram registrados e exames complementares foram solicitados, propiciando condições de acompanhamento e monitoramento da saúde da tropa especializada. O Projeto Saúde Ocupacional e Medicina Preventiva é uma iniciativa do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e foi idealizado e implementado pelo major QOBM Campos, atualmente comandante adjunto do BSU.