Secretário Sandro Caron visita Academia Estadual de Segurança Pública

14 de outubro de 2020 - 17:42 # # # # # # #

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, visitou, na manhã desta quarta-feira (14), a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE). Durante o encontro, o diretor-geral da Aesp, coronel PM Clairton Abreu, apresentou toda a estrutura física e organizacional da Instituição de Ensino e explicou como funciona o processo atual de formação e capacitação dos profissionais de segurança pública. O diretor também apresentou as metas de sua gestão e os projetos de melhorias que pretende implementar no órgão.

Entre os pontos abordados se destacam a reestruturação das células de ensino militar e de cursos não-militares e a necessidade da construção de estande de tiros, ambulatórios e alojamentos no prédio. “A gente tem como lançar um olhar mais atualizado e ver como podemos caminhar no sentido de buscar avanços, primando sempre pelas instituições e pela sociedade que é o nosso maior gestor e receptor de tudo o que a gente proporciona aqui na Academia de formação e de capacitação”, destacou Clairton Abreu.

O secretário percorreu diversos setores da Academia e passou por algumas salas de aula para cumprimentar alunos e professores do Curso de Formação Profissional para Carreira de Oficial da Polícia Militar do Ceará (CFPCO/PM – T2) e do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO PM/BM), que retornaram às atividades presenciais ontem (13).

Na ocasião, Sandro Caron elogiou as medidas de prevenção à Covid-19 adotadas pela Aesp. “Essa visita veio exatamente no momento em que são retomadas as atividades na Academia Estadual de Segurança Pública e pude perceber aqui que estão sendo cumpridas todas as medidas sanitárias e preventivas em razão da pandemia pelo qual passamos”, ressaltou.

O gestor também falou de suas expectativas em relação ao Órgão. “Sabemos de todo o potencial dessa estrutura, a Aesp é uma referência em todo o país. Ela atinge justamente todo o processo de valorização dos policiais. Ela atua na área de seleção, de formação e atua também na área de capacitação permanente. Então, dos quatro elementos principais da valorização dos bons policiais de que tanto falamos, a Aesp tem papel fundamental em três deles. Seguimos junto dentro desse bom trabalho que está sendo feito, sempre primando pela formação de excelência e de qualidade, com hierarquia e disciplina que são preceitos fundamentais para instituição de segurança pública”, declarou Sandro Caron.