PMCE apreende adolescentes suspeitos de assaltar veículo de aplicativo no Papicu

14 de outubro de 2020 - 14:02 # # # # # # # # # #

Equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam dois adolescentes suspeitos de um assalto a um veículo de transporte de passageiro. As capturas ocorreram na noite de terça-feira (13), no bairro Montese, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Os jovens foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo.

As equipes foram acionadas por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que repassou informações sobre um veículo que havia sido tomado de assalto no bairro Papicu (AIS 10) de Fortaleza. Ainda conforme os dados repassados pelos operadores, o carro foi detectado no momento que passava por uma avenida do bairro Montese. Imediatamente, a composição militar iniciou diligências e localizou o automóvel. A abordagem foi feita logo em seguida e três suspeitos desceram do veículo no intuito de empreenderem fuga. Um deles conseguiu se evadir, mas os outros dois foram capturados pelos PMs.

Os suspeitos eram dois adolescentes de 13 e 15 anos. Um deles já respondia a um ato infracional por porte ilegal de arma de fogo. Os jovens confessaram participação no crime e com eles foram encontrados cerca de R$ 160 em dinheiro e um cartão de crédito, materiais pertencentes à vítima. Uma chave de fenda utilizada para ameaçar o condutor do veículo também foi encontrada.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde um ato infracional análogo ao crime de roubo foi lavrado em desfavor deles. A vítima teve seus bens restituídos. Agora, a PCCE busca identificar o terceiro envolvido.