PMCE realiza ações em comemoração ao Dia das Crianças

13 de outubro de 2020 - 18:11 # # # # # # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou diversas atividades em alusão ao Dia da Criança, que aconteceu nessa segunda-feira (12). As ações aconteceram na Capital e no Interior do Estado e várias crianças foram contempladas com as festividades.

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) arrecadaram cerca de 260 brinquedos, que foram entregues no domingo (11), a crianças em tratamento contra o câncer, no Lar Amigos de Jesus. Na manhã de segunda-feira (12), policiais militares da Companhia de Operações de Divisas (COD) presentearam cerca de 50 crianças na região do Cariri. Na Capital, os filhos de policiais militares participaram de um evento no Quartel do Comando Geral da PMCE (QCG) em uma tarde de apresentações e brincadeiras.

Um sexteto da Banda de Música da Polícia Militar do Ceará Major Xavier Torres e o grupo de fantoches da Turminha da PM fizeram apresentações para as crianças que compareceram ao quartel. Houve também apresentações dos cães do canil e passeio nos cavalos do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e nos veículos utilizados na instituição, como as motos do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e as viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG). Os participantes do evento também tiveram a oportunidade de conhecer o Humaitá, caminhão de Controle de Distúrbios Civis (CDC), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e ganharam pipoca e algodão doce.