Suspeita de integrar grupo criminoso é presa pela Polícia Civil em Pacatuba

7 de outubro de 2020 - 17:22 # # # # #

Equipes do 24° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prenderam, na manhã desta quarta-feira (7), uma mulher suspeita de associação criminosa. A captura, que contou com o apoio da Delegacia Municipal de Santa Quitéria, aconteceu em decorrência do cumprimento de um mandado de prisão preventiva, cumprido em Pacatuba, região pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado.

Uma investigação desencadeada pela Delegacia Municipal de Santa Quitéria, com troca de informações do 24° DP, culminou na captura de Yara Kelly Arruda dos Santos (28), com antecedentes criminais por tráfico e associação para o tráfico de drogas, associação criminosa e receptação. Em desfavor de Yara, havia um mandado de prisão preventiva por associação criminosa, expedido pela Comarca de Hidrolândia, no Ceará.

Em posse da localização da mulher, os investigadores capturaram e conduziram Yara até a sede do 24° DP, onde o mandado de prisão foi cumprido. Diante dos fatos, a suspeita se encontra presa para dar continuidade aos procedimentos cabíveis.

A população pode contribuir com o trabalho da delegacia repassando informações sobre crimes que tenha conhecimento. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (85) 3101-2823, do 24° Distrito Policial (DP), por onde podem ser feitas denúncias. O sigilo e o anonimato são garantidos.