Suspeito de cometer estupro de vulnerável contra 10 crianças e um adolescente é preso

6 de outubro de 2020 - 12:48 # # # # #

Um homem de 33 anos foi preso, na noite dessa segunda-feira (05), após um trabalho policial ser realizado por equipes da Delegacia Regional de Quixadá – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A captura se deu por força de mandado de prisão preventiva e ocorreu na cidade de Banabuiú – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.

De acordo com levantamentos policiais, o indivíduo teria abusado sexualmente de 10 crianças e um adolescente, entre eles, seus familiares com idades entre dois e 13 anos. Os crimes teriam ocorrido na zona rural da cidade. Conforme apuração, o suspeito aproveitava a proximidade com as vítimas e oferecia um aparelho celular para as crianças jogarem, e assim, praticar os delitos. O fato foi noticiado através de um Boletim de Ocorrência (BO) registrado por conselheiros tutelares.

De posse das informações necessárias, a autoridade policial solicitou um mandado de prisão preventiva, nessa segunda (05), que foi aceito pelo Poder Judiciário. Ele foi localizado em sua casa e conduzido para a delegacia, onde o mandado em desfavor dele foi cumprido. As vítimas foram encaminhadas para uma unidade hospitalar, onde passarão por exames periciais. Agora, a Polícia Civil segue investigando outros delitos cometidos por ele na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3445-1047, da Delegacia Regional de Quixadá, ou para o WhatsApp da unidade policial, pelo número (88) 98821-6771. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* A identificação do suspeito não foi publicada neste texto para não expor as vítimas.