Bombeiros militares participam de capacitação em Pernambuco

6 de outubro de 2020 - 17:07 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), está participando do curso de Resgate em Espaços Confinados. O treinamento, que ocorre em Recife, conta com a participação de dois militares do CBMCE. O curso iniciou na segunda-feira (5) e será concluído no próximo sábado (10).

O CBMCE foi representado pelo cabo Juliano, atualmente lotado na 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (2ª Cia/ BBS), e pelo tenente Mendes, lotado no Batalhão de Socorro e Urgência (BSU). O curso, que ocorre em uma empresa privada de Recife, conta com um total de 25 bombeiros militares do Nordeste. O treinamento tem como principal objetivo aperfeiçoar técnicas avançadas de resgate em ambientes impróprios para o ser humano.

O curso teve como base os procedimentos de resgate conforme a Norma Regulamentadora (NR) 33, ABNT NBR 16577 (Prevenção de acidentes, procedimentos e medidas de prevenção) e a ABNT NBR 16710-1 (Resgate técnico industrial em altura e/ou em espaço confinado).