Abordagem do Bepi da PMCE resulta nas apreensões de droga e arma de fogo

6 de outubro de 2020 - 17:21 # # # # # # #

Uma equipe composta por policiais militares lotados na 1ª Companhia do 4º Batalhão de Policiamento Especializado do Interior (1ª Cia/4º Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu três suspeitos, na madrugada desta terça-feira (6), no município de Boa Viagem, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará. Com eles, os PMs também apreenderam uma arma, um tablete de maconha e um veículo.

A ação ocorreu durante um patrulhamento por uma rodovia federal da região. Os militares avistaram um veículo suspeito nas proximidades da BR-020 e tentaram alcançá-lo. O condutor do carro, no entanto, acelerou ao perceber a aproximação policial. Com isso, um dos suspeitos arremessou alguns objetos para fora do carro na tentativa de se desvencilhar do flagrante.

Os PMs do Bepi impediram a fuga dos indivíduos que foram identificados como Lucas Kauê Martins de Mesquita, de 25 anos, com passagem por posse de droga; e Pedro Henrique Galdino da Silva, de 23 anos, completados nesta terça-feira. Este último já responde por receptação e associação criminosa. Os policiais militares diligenciaram e descobriram que o objeto arremessado pelos suspeitos se tratava de um tablete de maconha. Os indivíduos confessaram a posse do entorpecente e informaram que este seria trocado por um revólver. Como já era noite, os policiais militares não conseguiram encontrar o entorpecente naquele momento.

Os PMs continuaram as diligências e chegaram ao nome de Francisco Alexsandro de Sousa Nascimento, de 24 anos, que já possui passagem por roubo e corrupção de menor. Ele foi localizado e preso em Senador Pompeu, na AIS 20, com um revólver calibre .38 e uma quantia em espécie. Após a prisão de Alexsandro, os militares retornaram ao local onde o pacote foi arremessado e o encontraram em meio à vegetação.

Um revólver calibre .38 com cinco munições do mesmo calibre, um tablete de 473 gramas de maconha, um veículo, uma quantia de R$ 764,50 em espécie, três relógios, dois aparelhos celulares, um cordão e um anel de prata, além de outros materiais utilizados no uso de entorpecentes foram apreendidos.

Os suspeitos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e porte de arma de fogo. O trio e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Municipal de Boa Viagem, onde um inquérito policial foi instaurado. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue investigando o caso com o objetivo de identificar se outras pessoas estão envolvidas com o esquema ilícito.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3427-1202, da Delegacia Municipal de Boa Viagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.