Ciopaer e PMCE prendem suspeito que estava foragido no Conjunto Palmeiras

2 de outubro de 2020 - 16:25 # # # # #

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi acionada para dar apoio em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que aconteceu nesta quinta-feira (1º), na Avenida Val Paraíso, no Bairro Conjunto Palmeiras – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. As equipes obtiveram êxito e realizaram a prisão de um suspeito que estava foragido. Ele foi interceptado pela aeronave e preso pela PMCE.

Equipes da PMCE e da Ciopaer foram acionadas para dar apoio a uma ocorrência onde um indivíduo teria efetuado disparos de arma de fogo em via pública e em direção a uma composição da policial militar. Em seguida, o indivíduo tentou fugir se escondendo em um matagal. Imediatamente, foi feito o cerco no local e durante as buscas, a aeronave Fênix 08 localizou o suspeito.

Durante a rendição do suspeito, ele informou aos PMs que estava ferido e com ele foi encontrado um revólver calibre 38. Arma foi apreendida e o infrator, identificado como Paulo Sérgio da Silva Queiroz (33), que era foragido do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPO), e que tinha antecedentes criminais por dano, furto, roubo e desobediência, recebeu voz de prisão.

Diante da situação, o material foi apresentado no 30º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado um inquérito policial para apurar o caso. Como Paulo Sérgio estava ferido, ele foi encaminhado até uma unidade hospitalar, sob escolta policial, para receber atendimento e será apresentado na unidade policial quando receber alta médica.