DHPP captura suspeito de envolvimento em homicídio na Capital

1 de outubro de 2020 - 17:11 # # # # #

Uma investigação coordenada pela 2ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento no homicídio que vitimou Thalia Torres de Souza (23), no último dia 26 de agosto. Carlos Augusto da Silva (36) foi preso por força de mandado de prisão temporária, nessa quarta-feira (30), no bairro Granja Portugal – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza.

Os detalhes da prisão foram repassados em coletiva de imprensa, na tarde de hoje (01), na sede do DHPP, com a participação do delegado da 2° delegacia, Márcio Lopes da Silva. Conforme levantamentos policiais, o corpo de Thalia foi encontrado, no último dia 26 de agosto, nas proximidades do rio Maranguapinho e, de acordo com a perícia de local de crime, com lesões decorrentes de disparos de arma de fogo.

Durante as investigações, cinco pessoas foram identificadas como suspeitas de envolvimento no crime. Conforme apuração, o motivo seria disputa de territórios entre grupos criminosos. Na tarde de ontem (30), Carlos Augusto foi localizado em uma residência na Granja Portugal (AIS 2) e o mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de homicídio doloso foi cumprido. Ele foi levado para a sede do DHPP, onde após ser ouvido, foi colocado à disposição da Justiça.

Foragidos

A Polícia Civil segue realizando diligências com o intuito de localizar mais quatro pessoas suspeitas de envolvimento no delito. São elas: Josafá da Silva Fernandes (32), com passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, roubo, receptação, contravenções penais e crimes de trânsito; Soraia Souza da Silva dos Santos (23), com passagens por lesão corporal no contexto de violencia doméstica e familiar, receptação e denunciação caluniosa; Francisco Alexandre da Silva Chagas (26), com antecedentes por integrar organização criminosa, tráfico de drogas, roubo e receptação; e Italo Carlos Apolinário Feijão (21), com passagens por roubo, receptação e corrupção de menores.

Denúncias

A PCCE ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem na localização dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.