Polícia Civil do Ceará captura em Fortaleza suspeito de chefiar tráfico de drogas no Amazonas

30 de setembro de 2020 - 17:13 # # # # #

Uma equipe da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou um homem foragido da Justiça do Estado do Amazonas, em apoio à Operação “Solimões Sem Fronteiras 2″, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), nessa terça-feira (29). Além de Fortaleza, seis cidades amazonenses foram alvos das forças de segurança daquele estado. Fábio Barbosa de Souza, conhecido por “Fábio da Feira”, foi preso em um apartamento no bairro Vicente Pinzón, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). Ele é apontado como chefe do tráfico de drogas na cidade de Manacapuru, no Amazonas.

Os investigadores da DCTD foram comunicados da presença do alvo na cidade de Fortaleza e saíram em diligência para realizar a captura. De acordo com apurações da Polícia Civil do Estado do Amazonas (PCAM), “Fábio da Feira” é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas da rota do rio Solimões a partir da cidade de Manacapuru, município que fica às margens do rio. O alvo estava escondido em um imóvel no bairro Vicente Pinzón e teria fugido para a Capital cearense há cerca de 20 dias, segundo as investigações. Ele não esboçou reação ao cumprimento do mandado de prisão. Equipes da PCAM que estavam em Fortaleza recambiaram o preso para Manaus.

Outras 36 pessoas com envolvimento na venda e transporte de entorpecentes em Manacapuru foram presas decorrentes de prisões em flagrante e por cumprimento de mandados judiciais. Mais de 300 policiais militares e civis cumpriram os 48 mandados judiciais de prisão, busca e apreensão, desde as primeiras horas da manhã de ontem.

Solimões Sem Fronteiras 2

Essa foi a segunda fase da operação naquele estado e ocorreu simultaneamente nas cidades de Manaus, Manacapuru, Anamã, Caapiranga, Tefé, Iranduba e Fortaleza. Durante as buscas também foram localizadas cinco armas de fogo em posse dos suspeitos. Os policiais ainda apreenderam R$ 48 mil em espécie ligados ao tráfico de drogas. As investigações tiveram a condução do Departamento de Polícia do Interior e da Delegacia de Manacapuru da PCAM.

A primeira fase da ofensiva policial aconteceu em dezembro do ano passado, culminando nas prisões de 25 suspeitos. Naquela ocasião, foram apreendidos três carros, três motocicletas, 600 gramas de produtos entorpecentes, dez celulares, duas armas de fogo e R$ 20 mil em espécie, em ações nas cidades de Manacapuru, Manaus e Anori.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).