Homem com 17 passagens pela Polícia é preso pela PMCE

30 de setembro de 2020 - 15:52 # # # # # #

Uma composição da Força Tática (FT) do 18º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão de um homem em cumprimento a um mandado de prisão por integrar organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação aconteceu nessa terça-feira (29), durante uma abordagem realizada no bairro Parquelândia, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. O suspeito, que tem 17 passagens pela Polícia por crimes diversos, foi capturado durante uma abordagem policial.

A equipe patrulhava pelas ruas do bairro, quando avistou um veículo em atitude suspeita e realizou a abordagem. O condutor foi identificado e com apoio da Subagência de Inteligência do 18º Batalhão, os PMs constataram que contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Anderson Menezes da Silva (33) contém uma extensa ficha criminal. Ele já responde por seis homicídios dolosos, por integrar organização criminosa, por tráfico de drogas, por porte e posse ilegal de arma de fogo, por roubo, por corrupção de menores e por posse de drogas.

No mandado atual, ele responderá também por integrar organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até o 10º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) para o cumprimento do mandado de prisão definitiva por sentença condenatória com pena de nove anos e quatro meses. O veículo e outros pertences do indivíduo foram apreendidos e entregues na unidade policial.