Suspeito é preso pela PMCE com drogas e dois simulacros de arma de fogo na Barra do Ceará

29 de setembro de 2020 - 16:38 # # # # # # # # #

Policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam), pertencentes ao Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram a prisão em flagrante de um suspeito por tráfico de drogas. A ação aconteceu nessa segunda-feira (28), na Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Além da droga encontrada com o suspeito, dois simulacros de arma de fogo, mais drogas e munição foram apreendidos em outra residência.

A equipe patrulhava pelas ruas do bairro quando os PMs receberam uma denúncia sobre um local de comercialização de drogas e seguiram até o endereço indicado para averiguar. O proprietário foi chamado e questionado sobre a denúncia, com isso, ele permitiu a entrada da composição para fazer uma vistoria no imóvel. Durante as buscas foram encontrados dez papelotes de maconha, um aparelho celular e R$ 40,00, além de 12 papelotes de maconha. O morador, identificado como Francisco Irineu da Silva de Lima (20), sem antecedentes criminais, afirmou que o material encontrado seria para venda, por isso ele recebeu voz de prisão.

Enquanto o suspeito era conduzido, populares indicaram um segundo endereço onde haveria a comercialização de drogas. Então os militares se deslocaram até o local informado. Não havia ninguém no imóvel, mas os policiais localizaram uma bolsa que continha 240 papelotes de maconha, 447 trouxinhas de crack, uma balança de precisão, dois simulacros de arma de fogo, sendo um de pistola e o outro de revólver, um aparelho celular, uma máquina de cartões, uma munição calibre 9 mm e 11 munições deflagradas de calibre .38.

O suspeito e o material apreendido foram conduzidos até o plantão do 7º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde ele foi autuado por tráfico de drogas. A PCCE segue apurando o caso no intuito de identificar outras pessoas com envolvimento no tráfico da região.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações na região repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-2232, do 7º Distrito Policial (DP); ou pelo WhatsApp da unidade: (85) 98541-8614. O sigilo e o anonimato são garantidos.