PMCE captura adolescente com 100 pedras de crack e dinheiro em Maranguape

29 de setembro de 2020 - 17:00 # # # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou um adolescente durante patrulhamento na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na noite dessa segunda-feira (28). O suspeito de 16 anos, que foi apreendido com drogas e uma quantia em dinheiro, responderá a um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada na cidade de Maranguape – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado.

A ação ocorreu quando os policiais militares observaram que um jovem agia de forma suspeita em via pública. Os PMs abordaram o menor e encontraram, com ele, mais de R$ 2 mil em espécie. Em continuidade às diligências, os militares ainda apreenderam, no telhado da residência do jovem, um pacote com 100 pedras de crack que totalizavam oito gramas. Ao ser questionado, ele afirmou que os entorpecentes eram de sua propriedade.

O suspeito, que já responde a três atos infracionais, sendo um por tentativa de homicídio, outro por tráfico de drogas e um por posse de drogas, foi novamente autuado em um ato infracional análogo ao tráfico de substâncias entorpecentes. O adolescente e o material foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Maracanaú para a realização dos procedimentos cabíveis. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga se há envolvimento de outros suspeitos com o esquema ilícito.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o telefone (85) 3101-2808,da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.