CBMCE promove ações de prevenção a incêndios em Sobral

29 de setembro de 2020 - 16:33 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), representado pela 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (1ª Cia/3ºBBM), participou de uma reunião com lideranças comunitárias no Distrito de Jaibaras, em Sobral, com o intuito de prevenir ocorrências de incêndio em vegetação na região. A iniciativa ocorreu nessa segunda-feira (28), na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará.

Visando reduzir esse tipo de ocorrência, foi realizada em parceria com a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) uma ação de sensibilização ambiental, com foco no combate às queimadas. A ação teve como objetivo orientar a comunidade no entorno do distrito sobre os riscos do uso indevido do fogo, tanto na saúde da população quanto na destruição dos ecossistemas locais, bem como alertar sobre as consequências dos crimes ambientais.

No Distrito de Jaibaras, já foram atendidas várias ocorrências desse tipo, algumas delas de grandes proporções. A 1ª Cia/3º BBM debelou, no mês de julho, 105 incêndios em vegetação. Em agosto, foram 252, e em Setembro, foram 161 ocorrência. Somente nesses três meses foram atendidos 518 incêndios em Sobral e demais cidades da Região Norte do Estado do Ceará.