Equipes da PMCE prendem homem por tráfico e apreendem drogas dentro de fogão em Aracati

28 de setembro de 2020 - 14:02 # # # # #

Quase dois quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) depois de um trabalho realizado por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática. A ação ocorreu nesse domingo (27), após uma denúncia feita às composições acerca da atividade ilícita em Canoa Quebrada, na cidade de Aracati, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará.

O autuado foi identificado por Nilson Rodrigues Barbosa de 19 anos. Ele tentou fugir ao perceber a chegada dos policiais militares, mas tropeçou em uma cerca e foi abordado. Na tentativa de se desvencilhar de qualquer indício da atividade ilícita, Nilson arremessou um aparelho celular que foi apreendido pela PMCE. No bolso do homem, foi encontrada uma pequena quantidade de droga.
Em diligência ao imóvel dele, os policiais militares encontraram na sala, sobre um balcão, uma pequena quantidade de entorpecentes, uma balança de precisão, material utilizado para embalar a droga e também fitas adesivas nas cores azul e amarela. Diante da suspeita que haveria mais substâncias ilícitas no imóvel, os PMs efetuaram uma busca no local que culminou na apreensão de maconha que estava dentro do fogão.

No total, foi apreendido 1,8 quilo da droga. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Regional de Aracati, onde um inquérito policial foi instaurado. Nilson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.