Dupla suspeita de cometer crimes no Interior do Ceará é capturada após ação conjunta no RN

28 de setembro de 2020 - 16:50 # # # # # # # # #

Dois homens investigados pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por cometerem crimes em algumas cidades pertencentes à Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado, foram presos, na tarde desse sábado (26), após troca de informações entre a Polícia Civil do Ceará e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN). Com eles, duas armas de fogo foram apreendidas. O flagrante foi realizado na cidade potiguar de Apodi. Além disso, ambos tiveram mandados de prisão, expedidos pela Justiça cearense, cumpridos na diligência policial.

A dupla foi capturada por equipes do Grupo Tático Operacional (GTO) da PMRN, em Apodi, após os suspeitos serem abordados na rodovia BR 405, quando trafegavam em um veículo modelo Fiat Strada. Foram realizadas buscas no interior do carro, no qual foram encontradas duas pistolas calibre 380, ambas municiadas com dois carregadores. De acordo com os PMs, no momento da abordagem, eles constaram que os suspeitos já possuíam antecedentes criminais.

Os indivíduos foram identificados como Kelvis Lopes de Oliveira (27), com passagens por integrar organização criminosa, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, receptação e corrupção de menores, e Francisco Felipe Barbosa de Souza (22), com antecedentes por posse ilegal de arma de fogo. A dupla tinha mandado de prisão preventiva em aberto por homicídios cometidos no Ceará. Contra Kelvis, também havia mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas.

Diante dos fatos, eles foram conduzidos para uma unidade policial no estado potiguar, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. As diligências para capturar a dupla foram coordenadas pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), pelo Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil do Ceará.

Investigações em andamento conduzidas pela Delegacia Municipal de Morada Nova apontam que Kelvis é suspeito de cometer vários crimes, como homicídios e tráfico de drogas nas cidades de Ibicuitinga e Morada Nova. A PCCE segue investigando o envolvimento dele em delitos praticados no Estado, bem como do comparsa que foi preso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3422-2814, da Delegacia Municipal de Morada Nova. O sigilo e o anonimato são garantidos.