Armas de fogo e drogas são apreendidas pela PMCE em Santa Quitéria

28 de setembro de 2020 - 16:39 # # # # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um suspeito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no município de Santa Quitéria, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. A ação ocorreu durante um patrulhamento na tarde do último domingo (27). O flagrante foi lavrado na Delegacia Regional de Canindé da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A ocorrência iniciou após os PMs abordarem um indivíduo que corria de forma suspeita nas proximidades de um posto de combustíveis. Com ele, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, após a abordagem, os policiais militares colheram informações e iniciaram diligências. Em seguida, dirigiram-se a uma residência onde um coletivo criminal supostamente utilizava para fins ilícitos. O local, no qual os policiais encontraram armas, drogas embaladas e dinheiro, seria onde o grupo praticaria o tráfico de drogas.

Na residência, os militares deram voz de prisão ao suspeito, Marcos Vinícius Melo Ferreira, de 31 anos, que afirmou que o material ilícito era de sua propriedade. Foram apreendidos uma espingarda calibre .12 com seis munições, um revólver calibre .38 com sete munições, um simulacro de pistola, além de 180 gramas de maconha, 140 gramas de cocaína, 64 gramas de crack, seis balanças de precisão, mais de R$ 650 em espécie e um aparelho celular.

Marcos foi conduzido à Delegacia Regional de Canindé, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue investigando o caso e quaisquer envolvimentos de outros suspeitos nas práticas ilícitas.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o ‪‪(88) 3628-0190, da Delegacia Municipal de Santa Quitéria‪‪‪. O sigilo e o anonimato são garantidos.