CPRaio da PMCE captura dupla suspeita de cometer duplo homicídio na Capital

27 de setembro de 2020 - 12:26 # # # #

Uma ação rápida do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de cometerem um duplo homicídio no bairro Bonsucesso – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Durante a ofensiva ocorrida, na tarde desse sábado (26), uma pistola calibre 380 foi apreendida. O flagrante foi realizado no 10° Distrito Policial (DP).

A composição do Raio estava realizando patrulhamento ostensivo pela região quando foi informada sobre disparos de arma de fogo na Avenida Osório de Paiva. Imediatamente, diligências foram realizadas até o endereço indicado. Conforme levantamentos policiais, Francisco Wesley Alves da Silva (21), com antecedentes por associação criminosa, roubo, receptação, corrupção de menores, e Andrew Gabriel do Nascimento (18), sem antecedentes, teriam baleado dois homens que trafegavam pela via em um automóvel.

Os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados pelos raianos. Com eles, uma pistola calibre 380 e um carregador foram apreendidos. As vítimas foram identificadas como Pedro Paulo Cardoso de Araújo (26), com passagens por integrar organização criminosa, associação criminosa, roubo, receptação, crime contra a administração pública e contravenção penal, e Antônio Roniel Gomes de Sousa (19), com passagem por tráfico ilícito de drogas.

Roniel foi a óbito no local. Já Pedro Paulo foi socorrido e levado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Diante dos fatos, Andrew Gabriel e Francisco Wesley foram conduzidos para o 10° DP, onde foram autuados por homicídio doloso. O inquérito policial foi transferido para o 27° DP, que investigará o envolvimento da dupla em outros crimes na região, bem como dará seguimento às apurações do duplo homicídio.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais na localização dos outros suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (85) 3101-5663, do 27° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.