Três pessoas são capturadas em abordagens preventivas a veículos de transporte de passageiros na Capital

26 de setembro de 2020 - 16:23 # # # # #

Dando continuidade aos trabalhos de abordagens a motoristas de transporte por aplicativo, taxistas e passageiros com o intuito de proporcionar mais segurança à população cearense, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), adotou uma série de medidas de combate à prática de crimes contra os profissionais e a população. Na noite dessa sexta-feira (25), três pessoas foram capturadas durante abordagens preventivas realizadas em bairros da Capital. As capturas ocorreram nos bairros Papicu e Álvaro Weyne – Áreas Integradas de Segurança 4 e 6 de Fortaleza. Nas ofensivas, um simulacro de arma de fogo e drogas foram apreendidos.

Dois homens foram presos suspeitos de cometerem roubo no bairro Papicu (AIS 10). Os homens foram identificados por André Luís Braz de Oliveira (36), com antecedentes por roubo, e Marcos Antônio de Moraes (27). Conforme as primeiras informações, a dupla teria cometido um roubo contra duas pessoas na Rua José Rangel. Durante a ação criminosa, eles teriam subtraído os pertences das vítimas. Após acionamento dos militares que estavam em patrulhamento, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, as diligências foram iniciadas. Os suspeitos foram localizados logo em seguida.

Com a dupla, os militares apreenderam um simulacro de arma de fogo calibre 12, um relógio e um aparelho celular. Os suspeitos foram conduzidos para o plantão do 13º Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante por roubo. Os pertences roubados foram restituídos às vítimas. Um inquérito policial foi instaurado para dar continuidade às investigações no intuito de identificar outras vítimas das dupla. O caso será transferido para o 15º DP, unidade policial responsável por apurar crimes no bairro Papicu.

De outra parte da cidade, no bairro Álvaro Weyne (AIS 4), um adolescente de 16 anos foi apreendido após uma abordagem de equipes do motopatrulhamento da 2º Companhia do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Durante patrulhamento ostensivo, os raianos foram informados sobre um indivíduo que estaria comercializando entorpecentes na Travessa Condor. Após buscas, o adolescente foi encontrado em posse de uma faca, uma pistola de pressão, 115 trouxinhas de maconha, dois tabletes de maconha prensados, dinheiro e dois aparelhos celulares.

SSPDS intensifica abordagens a veículos de transporte de passageiros