PMCE prende pai e filho suspeitos de manterem casa de prostituição em Caucaia

26 de setembro de 2020 - 10:57 # # # #

Uma ofensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de manterem um estabelecimento comercial que servia como local de exploração sexual. A ação ocorreu na tarde dessa sexta-feira (25), em Caucaia, região pertencente à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da região, onde um inquérito policial foi instaurado para apurar a circunstâncias do fato.

Após o recebimento de denúncias anônimas acerca de um imóvel que servia para as práticas delituosas, os PMs foram até o local citado, situado no bairro Camurupim, em Caucaia, e constataram a veracidade dos fatos. No momento da abordagem, dois homens, um de 40 e outro de 18 anos, que são pai e filho, além de duas adolescentes de 17 anos, foram conduzidos para a DDM de Caucaia. Além disso, os militares apreenderam um caderno de anotações da movimentação financeira do local e uma quantia em espécie.

Na especializada, após o depoimento de todos envolvidos na ocorrência e diante das provas colhidas durante a diligência policial, pai e filho foram autuados em flagrante por favorecimento à prostituição. A PCCE continua investigando o caso com o objetivo de identificar outros partícipes da ação delituosa.

O que diz a Lei

Art. 218-B. Submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 anos ou que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, facilitá-la, impedir ou dificultar que a abandone. A pena para a prática criminosa é de reclusão, de quatro a dez anos. Incorre nas mesmas penas o proprietário, o gerente ou o responsável pelo local em que se verifiquem alguma das condutas anteriores.

Denúncias

A Polícia Civil segue investigando o caso. A população também pode colaborar com o trabalho policial ligando para o número (85) 3101-7926, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia. Não é necessário se identificar. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*Para resguardar a identidade das vítimas, os nomes dos suspeitos não serão divulgados.